Acessibilidade A- A+
PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIAL/SC
Facebook Twitter Youtube

OUVIDORIA

BRASÃO MUNICIPAL




Escudo português: em formato muito usado na Idade Média e em Portugal, principalmente à época do descobrimento e da colonização do Brasil, evocando a origem de nossa raça - o Português como elemento étnico primordial.

Quatro flechas entrelaçadas: equipamento de caça, lembrando a presença dos primitivos donos das terras. Recordam, também, o primeiro núcleo de povoamento do atual município de Indaial, denominado Carijós (índios predominantes na região). Suas disposições lembram, ainda, o fato histórico de o povoado ter merecido logo, embora sem êxito, um traçado urbano: por esse motivo estão dispostas em quadro, em área perfeitamente delimitada como um lote ou um território definido.

Besantes de ouro: são os pequenos discos dourados, em número de trinta e quatro (para lembrar o ano de 1934, quando ocorreu a emancipação administrativa de Indaial), que representam os pequenos frutos do coqueiro indaiá. Estão dispostos nos limites do escudo, como demarcando o território municipal.

Coroa mural de ouro: é o antigo emblema das municipalidades e sua autonomia administrativa.

Lei Municipal n° 664, de 2 de Fevereiro de 1972 - Institui as Armas do Município.

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIAL / SC - Av. Getúlio Vargas, n° 126 - Centro - CEP 89130-000 - (47) 3317-8800 - CNPJ 83.102.798/0001-00