Os contadores para que possam realizar o cadastro, alteração ou baixa de seus clientes devem realizar o preenchimento da FAC na Escrita Fiscal do município, para tanto deve seguir os seguintes passos.
- Acessar o site do município: www.indaial.sc.gov.br;
- Logar com a senha de contador no Auto Atendimento;

- Acessar a Escrita Fiscal no canto superior esquerdo;

- Acesse o menu FAC – Manutenção;

- Clicar no botão direito – Incluir

- Selecionar o tipo de FAC;

- Preencher em todas as abas, no mínimo, todos os campos em vermelho e, ao final, clicar em confirmar para que a FAC seja gravada;

- Retornar ao menu FAC / Manutenção;
- Na nova tela clicar em consultar;
- Serão apresentadas as FAC´s já preenchidas, devendo então ser impressa a FAC desejada clicando na impressora localizada na coluna ações no lado direito da tela.

- Por fim a documentação de cadastro ou alteração deve ser enviada na opção Emissão de Protocolo
Importante: Após a análise da FAC e demais documentos enviados, sendo a mesma deferida, o contador deverá emitir as guias de pagamento dos alvarás na opção Emissão de Guias ISS/Alvará, no caso de cadastro novo, e posteriormente poderá ser emitido o alvará de funcionamento na opção Emissão de Alvará.